Troca e devolução

POLÍTICA DE TROCAS

* TROCA FÁCIL: Para a Primeira troca, as despesas de frete para devolução a ENGEMOTOS fica por conta do comprador, o reenvio para o cliente por conta da ENGEMOTOS; Válido por tempo indeterminado (podendo ser encerrada a promoção a qualquer momento).

Você pode solicitar a troca do produto recebido em seu endereço seguindo nossas orientações e procedimentos abaixo, embasados no Código de Defesa do Consumidor.

O prazo autorizado para a troca é de até 7 dias corridos após a data do recebimento da compra;
Caso não haja disponibilidade de estoque do mesmo produto no ato da troca, o consumidor poderá trocar por qualquer outro produto disponível na loja. Havendo divergência de preços, devem ser negociadas;
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo ou branco e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.

OBS: Deverá embrulhar a caixa do capacete para a devolução 
Importante: BRINDES não dão direito à troca!
IMPORTANTE: Em caso de troca de produtos que foram adquiridos com "Cupom de Desconto" o valor da troca será o mesmo valor pago pelo cliente.

Por favor seguir os passos abaixo:

1. Comunicar o seu interesse de troca ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail: contato@engemotos.com.br, informando o número de seu pedido;
O cliente poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, com as devidas etiquetas e sem uso).
2. Devolver o produto ao endereço que será enviao ao seu e-mail de troca. O produto deve estar devidamente embalado e é imprescindível que esteja acompanhado da nota fiscal de compra;
3. Quando recebido em nosso endereço, após avaliação de qualidade do produto, entraremos em contato para finalizar seu atendimento e orientar para o pagamento de nova tarifa de frete e de eventual diferença de valores entre os produtos;
4. A ENGEMOTOS realizará todo o procedimento com a maior brevidade para garantir que receba o novo produto com agilidade, respeitando nossos protocolos.

Todas as solicitações feitas por nossos clientes são atendidas dentro do Código de Defesa do Consumidor, e nosso setor de atendimento estará pronto a atender todas as suas dúvidas.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

A ENGEMOTOS orienta nossos consumidores a recusar o recebimento do produto em caso de EMBALAGEM ABERTA ou AVARIADA, e comunicar nossa central de atendimento para acompanhamento do caso.

PRODUTOS EM DESACORDO COM O PEDIDO OU COM FALTA DE ACESSÓRIOS:

Comunicar de imediato ao ato do recebimento o nosso setor de atendimento através de e-mail ou telefone, sua solicitação será resolvida e atendida com total respeito ao consumidor. Ao entrar em contato, tenha em mãos o número do seu pedido realizado conosco:

E-mail: contato@engemotos.com.br
Whatsapp: (11) 99640-2942

Garantia

Entre em contato conosco através do e-mail contato@engemotos.com.br ou em nosso Whatsapp: 011 99640-2942

Desistência de Compra
Se você efetuou a compra através do site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo por meio do nosso Whatsapp: 011 99640-2942 ou pelo e-mail contato@engemotos.com.br.

Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.

Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário não será aceito.

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.

Para isto, ao fazer contato, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a ENGEMOTOS, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos: contato@engemotos.com.br

Análise de defeitos dos produtos

Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da ENGEMOTOS, e caso necessário será submetido a análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca

Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a ENGEMOTOS, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Laudo Contrário a troca

Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.

Itens de reprovação

-Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
-Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
-Constatação ou indício de dano acidental;
-Desgaste natural em decorrência do uso.

Cancelamento Automático de compra por parte da ENGEMOTOS

A ENGEMOTOS, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
- Não pagamento do boleto bancário;
- Ausência do produto no estoque, nesse caso o cliente será contado para esclarecimentos e sugestão de novo produto ou devolução de valores.

Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da ENGEMOTOS ocorrerá nas seguintes situações:

No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da ENGEMOTOS dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete em caso de erro do endereço digitado pelo cliente.

 

Sobre a loja

Na ENGEMOTOS você encontra diversos marcas consagradas, que são de confiança dos motociclistas. Temos diversos modelos de capacetes, luvas, mochilas, botas, camisetas e acessórios para atender a sua necessidade. A loja surgiu da paixão pela velocidade e motocicletas, uma loja de motociclista para motociclistas e apaixonados por velocidade. Pilote Protegido(a), você merece! Endereço Loja Física: Av. Nossa Senhora da Encarnação, 925 - Loja 13 - CEP: 04180-081 - Jd Maria Estela - São Paulo/SP

Social
Pague com
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Engemotos - CNPJ: 27.317.162/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade