POLÍTICA DE TROCAS
* TROCA FÁCIL: Para a Primeira troca, as despesas de frete para devolução a ENGEMOTOS fica por conta do comprador, o reenvio para o cliente por conta da ENGEMOTOS; Válido por tempo indeterminado (podendo ser encerrada a promoção a qualquer momento).
Você pode solicitar a troca do produto recebido em seu endereço seguindo nossas orientações e procedimentos abaixo, embasados no Código de Defesa do Consumidor.
O prazo autorizado para a troca é de até 7 dias corridos após a data do recebimento da compra;
Caso não haja disponibilidade de estoque do mesmo produto no ato da troca, o consumidor poderá trocar por qualquer outro produto disponível na loja. Havendo divergência de preços, devem ser negociadas;
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo ou branco e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.
OBS: Deverá embrulhar a caixa do capacete para a devolução
Importante: BRINDES não dão direito à troca!
IMPORTANTE: Em caso de troca de produtos que foram adquiridos com "Cupom de Desconto" o valor da troca será o mesmo valor pago pelo cliente.
Por favor seguir os passos abaixo:
1. Comunicar o seu interesse de troca ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail: contato@engemotos.com.br, informando o número de seu pedido;
O cliente poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, com as devidas etiquetas e sem uso).
2. Devolver o produto ao endereço que será enviao ao seu e-mail de troca. O produto deve estar devidamente embalado e é imprescindível que esteja acompanhado da nota fiscal de compra;
3. Quando recebido em nosso endereço, após avaliação de qualidade do produto, entraremos em contato para finalizar seu atendimento e orientar para o pagamento de nova tarifa de frete e de eventual diferença de valores entre os produtos;
4. A ENGEMOTOS realizará todo o procedimento com a maior brevidade para garantir que receba o novo produto com agilidade, respeitando nossos protocolos.
Todas as solicitações feitas por nossos clientes são atendidas dentro do Código de Defesa do Consumidor, e nosso setor de atendimento estará pronto a atender todas as suas dúvidas.
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:
A ENGEMOTOS orienta nossos consumidores a recusar o recebimento do produto em caso de EMBALAGEM ABERTA ou AVARIADA, e comunicar nossa central de atendimento para acompanhamento do caso.
PRODUTOS EM DESACORDO COM O PEDIDO OU COM FALTA DE ACESSÓRIOS:
Comunicar de imediato ao ato do recebimento o nosso setor de atendimento através de e-mail ou telefone, sua solicitação será resolvida e atendida com total respeito ao consumidor. Ao entrar em contato, tenha em mãos o número do seu pedido realizado conosco:
E-mail: contato@engemotos.com.br
Whatsapp: (11) 99640-2942
Entre em contato conosco através do e-mail contato@engemotos.com.br ou em nosso Whatsapp: 011 99640-2942
Desistência de Compra
Se você efetuou a compra através do site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo por meio do nosso Whatsapp: 011 99640-2942 ou pelo e-mail contato@engemotos.com.br.
Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.
Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário não será aceito.
O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.
Para isto, ao fazer contato, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF.
ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a ENGEMOTOS, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos: contato@engemotos.com.br
Análise de defeitos dos produtos
Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da ENGEMOTOS, e caso necessário será submetido a análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca
Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a ENGEMOTOS, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Laudo Contrário a troca
Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.
Itens de reprovação
-Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
-Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
-Constatação ou indício de dano acidental;
-Desgaste natural em decorrência do uso.
Cancelamento Automático de compra por parte da ENGEMOTOS
A ENGEMOTOS, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
- Não pagamento do boleto bancário;
- Ausência do produto no estoque, nesse caso o cliente será contado para esclarecimentos e sugestão de novo produto ou devolução de valores.
Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da ENGEMOTOS ocorrerá nas seguintes situações:
No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da ENGEMOTOS dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete em caso de erro do endereço digitado pelo cliente.
Na ENGEMOTOS você encontra diversos marcas consagradas, que são de confiança dos motociclistas. Temos diversos modelos de capacetes, luvas, mochilas, botas, camisetas e acessórios para atender a sua necessidade. A loja surgiu da paixão pela velocidade e motocicletas, uma loja de motociclista para motociclistas e apaixonados por velocidade. Pilote Protegido(a), você merece! Endereço Loja Física: Av. Nossa Senhora da Encarnação, 925 - Loja 13 - CEP: 04180-081 - Jd Maria Estela - São Paulo/SP
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade